Estância Cerro Negro

Estância Cerro Negro

Na Estância Cerro Negro você terá a sensação de viajar no tempo.

A velha residência da família Kusanovic data de 1944. Hoje transformada em museu, é uma mostra de como viviam os colonos que se atreveram a desafiar a rudeza destas terras do fim do mundo. Nas dependências, você poderá observar e fotografar a mobília da época, louças europeias, lâmpadas a óleo, utensílios de cozinha, ferramentas e as armas. Seu fundador, o Sr. Antonio Kusanovic Jersic, chegou da Croácia no ano de 1906.

Uma história de sacrifício e perseverança onde só os homens fortes conseguiram sobreviver.

Cerro Negro Museo (Custom)
Arreo de Ovejas
Galpon de Esquila

Localizada a pouco mais de uma hora de Punta Arenas, a estância tem uma extensão de 6.000 hectares dedicada à criação de ovelhas (entre 2.000 e 4.000 dependendo do ano) e 300 cabeças de gado. A tosquia de ovelhas se faz uma vez ao ano. Cada ovelha produz aproximadamente 4,5 quilos de lã e um tosador profissional consegue tosar entre 200 e 250 ovelhas por dia.

Os passageiros que ingressem por Punta Arenas e que tenham adquirido o Programa All Inclusive, desfrutarão do show dos cães pastores e de uma tosquia de ovelha. É impressionante a destreza e suavidade com que os homens do campo fazem o seu trabalho. Queremos que você vivencie a vida da patagônia e que por algumas horas se sinta como um deles cortando um pouco de lã para levar de lembrança.