Parque Torres del Paine

O Parque Nacional Torres del Paine foi criado em 1959 e declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO no ano de 1978.

Em sua superfície de aproximadamente 227.000 hectares e com altitudes que variam entre os 50 e 3.050 m se encontram as mais belas paisagens do planeta: bosques milenares, estepes, uma belíssima cadeia montanhosa, geleiras, lagos, rios e moreias (pedras corroídas pelo glacial).

Estima-se que sua criação natural data de 12.000 anos atrás, nesta época chegaram os primeiros habitantes até a Patagonia Austral, posteriormente foram os Tehuelches (na língua Mapundungún significa “Gente do Sul”) que habitaram a extensa área do parque.

Alguns danos causados pelos terremotos e pela indústria pecuária e florestal motivaram o governo e as comunidades a preservar esta zona tão rica e atrativa.

O Hotel Las Torres Patagônia elaborou excursões de dia inteiro e de meio dia que lhe permitirão descobrir as maravilhas do Parque Nacional Torres del Paine.

Parque Nacional

O Parque Nacional Torres del Paine foi criado em 1959 e declarado Reserva da Biosfera pela UNESCO no ano de 1978.

Clima

A desmembrada geografia do fim do mundo se caracteriza por ser variável, hostil e com fortes ventos.

Flora e Fauna

O Parque Nacional Torres del Paine é o hábitat de variados ecossistemas, um tesouro dentro dos sítios protegidos da vida silvestre chilena.

O que levar

Pelas noites você desfrutará do aconchego e conforto do Hotel Las Torres, porém durante o dia precisa estar preparado para descobrir sem preocupações as belezas do Parque Nacional Torres del Paine. Esta região se caracteriza pelas mudanças bruscas de temperatura.

Turista Responsável

Antes de viajar consulte sobre os costumes e tradições do destino a ser visitado:  festas comemorativas, aniversários, etc., esta é a melhor forma de participar e interagir com a comunidade de uma forma harmoniosa.