Quienes Somos

Historia Familiar

Antonio-Kusanovic-junto-a-sus-hijos-en-el-Puente-Negro-Custom

Em 1926 nasce em Punta Arenas, Antonio Kusanovic Senkovic, filho de imigrantes croatas, que segue o firme exemplo de seus pais e se transforma em um bem sucedido pecuarista da região de Magalhães, na Patagônia Chilena.
No ano 1976, ele compra a bela Estância Cerro Paine, localizada aos pés das majestosas Torres del Paine.

Em seus mais de quatro mil hectares de terras, expande o próspero negocio de criação de gado. Na década de 90 começam a chegar à Estância turistas de todo o mundo, atraídos pela beleza do lugar. Dom Antonio e sua esposa, Amor Eliana Marusic, decidem construir 9 quartos e um pequeno restaurante para receber os visitantes, porém com o firme propósito de MANTER OS COSTUMES E AS TRADIÇÕES PATAGONICAS.

Día-de-Campo-en-familia-en-Estancia-Cerro-Paine-

Em 1997, com a partida de Dom Antonio, seus quatro filhos assumem a direção. Hoje a administração foi delegada a nova geração da família, porém eles visitam frequentemente a Estancia Cerro Paine.

Hoje, o hotel é um dos mais importantes da região e ainda mantem vivos os princípios de seu fundador.

 

A genuína preocupação do Hotel Las Torres pelo impacto do turismo no meio ambiente, o fez criar em 2004 a ONG AMA TORRES DEL PAINE: “Agrupacion Medio Ambiente”.
Seu principal papel tem sido ensinar as comunidades sobre diversos temas relacionados com o meio ambiente e dar todo o apoio aos projetos de preservação.
Vista a Las Torres (Custom)

A AMA trabalha em conjunto com escolas da região para que os alunos fiquem cientes da importância da preservação do meio ambiente, para isso, organizam palestras, caminhadas guiadas, programas de limpeza e reflorestação.
A AMA se mantém graças ao esforço de voluntários internacionais, do aporte de empresas do setor e das doações dos turistas que visitam Torres del Paine.

Por cada reserva feita no Hotel Las Torres, uma percentagem é destinada a apoiar os projetos do AMA.
Estes recursos se aplicam na criação de programas de prevenção de incêndios, sugestão da exploração de energias renováveis e de reciclagem de lixo, recuperação de trilhas e atividades que garantem que o turismo não terá um impacto negativo na natureza que nos rodeia.
www.amatorresdelpaine.org